Unoesc Capinzal oferece o curso de Gastronomia

Capinzal – A Unoesc Campus Aproximado de Capinzal está oferecendo o curso de Gastronomia. O curso, cuja modalidade é de ensino à distância (EAD) terá também aulas práticas. De acordo com a diretora da Unoesc Campus Aproximado de Capinzal, Noemia Bonamigo Pizzamiglio, trata-se de um curso novo com duração de dois anos. Para frequentar o curso o interessado precisa ter concluído o Ensino Médio.

Conforme a diretora, haverá um encontro semanal, conforme cronograma previsto. Os alunos poderão assistir as aulas em casa, online e se deslocar somente para essa prática.

Ela destaca que a Unoesc está em Capinzal há 21 anos e na região há 51 anos. No campus aproximado de Capinzal mais de 1,5 mil alunos já se formaram e estão atuando no mercado de trabalho. O campus aproximado ainda oferece os cursos de graduação de Pedagogia, Música, Artes, Letra, Geografia, Matemática e de Gestão em Agronegócio, além dos cursos de tecnólogo e de extensão (extensão: Gastronomia, Corte e Costura, UNITI – Inscrições a partir de fevereiro, para nova turma, com aulas nas segundas-feiras no turno vespertino para alunos acima de 55 anos).

Mercado de trabalho

O profissional formado em Gastronomia é habilitado para elaborar cardápios, selecionar ingredientes e definir bebidas para acompanhamento dos pratos. É capaz de supervisionar o funcionamento da cozinha, negociar com fornecedores, controlar o orçamento do estabelecimento, atuar como consultor, confeiteiro e Chef. Pode atuar em restaurantes, bares, lanchonetes, buffets, indústrias, hospitais, hotéis, entre outros. Também será capaz de planejar, organizar e programar eventos do setor gastronômico, além de ser totalmente preparado para atuar prestando serviços em diversas empresas do ramo ou ainda empreender sendo dono do seu próprio negócio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.