Unoesc marca presença no encerramento da 3ª edição do projeto Tecer Moda

A Unoesc, por meio da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), marcou presença na formatura da 3ª edição do curso Tecer Moda, que ocorreu na noite do dia 5 de outubro dentro da Expo Ipira, no município de Ipira – SC.

Conforme a diretora da Agência de relações Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) e diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota, no ano de 2018 os municípios Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba, que compõem o projeto Integrar, preocupados em investir na profissionalização da sua população, além de proporcionar novas alternativas de renda e o consequente desenvolvimento econômico da região, iniciaram em parceria com a Unoesc Joaçaba, para oferta do curso de extensão de 300h, Tecer Moda, coordenado pela professora Ana Maria de Barba.

O curso profissionalizante na área da moda e designer abordou temas como: a introdução e história da moda, biótipos corporais, corte e costura, confecção de peças, modelagem, desenho de moda, artesanato, confecção de bonecas, tendências, empreendedorismo, projeto de coleção e preparo e execução de desfile/passarela.

Além da consistente formação técnica proporcionada aos representantes dos municípios, que subsidiaram a participação, ainda se abordou a importância de desenvolver o perfil empreendedor dos cursistas. O resultado prático do curso pôde ser verificado durante o evento de encerramento, coroado com desfile das peças confeccionadas pelos participantes e na Revista Tecer Moda, fruto desse projeto.

— A Unoesc, pela sua Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, sentiu-se honrada em fazer parte dessa importante ação capitaneada pelos municípios, que objetivou estimular os munícipes a se capacitar e desenvolver novas formas de geração de renda e desenvolvimento da região — concluiu Jessica. (Ascom)

Visualização da imagem

Visualização da imagem

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.