Unoesc recebe a Comenda do Mérito Desportivo

Na noite de terça-feira, (2), as coordenadoras do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta (Joaçaba) e Ederlei Zago (Videira), juntamente com professor Leoberto Grigollo (Joaçaba) estiveram representando a Unoesc na “Noite da Excelência do Esporte” cerimônia na qual a Universidade foi agraciada com a “Comenda do Mérito Desportivo”, maior honraria do Estado, concedida a atletas e entidades que marcam a história do esporte catarinense numa iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e pelo do Conselho Estadual do Esporte (CED).

A solenidade aconteceu no Teatro Governador Pedro Ivo, reunindo o Conselho Estadual do Esporte, Fesporte, o Tribunal de Justiça Desportiva de SC, a Associação dos Cronistas Esportivos de SC, homenageados, convidados e imprensa. Além da Comenda do Mérito Esportivo foram entregues nesta mesma noite, o Troféu Gustavo Kuerten, a medalha Marcílio César Ramos Krieger e foi realizada a homenagem do TJD aos destaques na área jurídico-esportiva, no estado e no país.

A Unoesc recebeu a outorga da Comenda do Mérito Esportivo por meio da indicação do Conselheiro Estadual do Esporte para a região Oeste de SC, Elton Miguel Santin. A honraria enaltece o trabalho voltado ao esporte desenvolvido pela Unoesc em seus cinco campi levando em consideração aspectos como a formação de mais de 2,6 mil profissionais de Educação Física tanto na Licenciatura quanto no Bacharelado, o apoio ao esporte, com o fomento das atividades de dezenas de entidades esportivas das regiões de abrangência dos seus campi e a disponibilidade de sua ampla estrutura esportiva para competições e desenvolvimento de diversas modalidades. Além disso, a Universidade oferta bolsas de estudo por meio das quais, em contrapartida, muitos acadêmicos representam seus município e ainda realiza pesquisas no âmbito da motricidade humana.

Além da Unoesc foram agraciados com a Comenda do Mérito Esportivo:

– Alexandre Trevisan Schneider – handebol, Concórdia

– Dulcimar Antonio Grando – ex-judoca, Florianópolis

– Kasuo Konishi – grande incentivador do judô no estado

– Rui Rizzo – ex-atleta e dirigente do vôlei, Blumenau

– Salézio Kindermann – incentivador do futebol e do futsal femininos em Caçador

– Álvaro Rogério Muniz (in memoriam) –  atleta e treinador de basquetebol

– Clube de Caça e Tiro Dias Velho – destaque como entidade esportiva, Rio do Sul

— Agradecemos o reconhecimento com a indicação para receber tamanha honraria. É motivo de orgulho para todos os profissionais de Educação Física vinculados a Unoesc, dirigentes, diplomados, instituições parceiras, colaboradores e acadêmicos de nossa Universidade. Estamos profundamente honrados e agradecidos. Essa Comenda nos motiva a continuar movimentando a Universidade, promovendo e apoiando as diversas oportunidades que possibilitem o esporte, o bem-estar, qualidade de vida e momentos saudáveis para toda a população na área de abrangência da Unoesc — afirmou a coordenadora do Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta. (Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.