Uso do uniforme escolar é obrigatório em escola municipal de Piratuba

Piratuba – O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no salão principal do Centro de Eventos Piratuba. Cerca de 200 pais participaram da assembleia onde foram apresentadas as regras de funcionamento da instituição.

Os pais receberam informações sobre a rotina escolar e foram informados quanto ao uso do uniforme por parte dos estudantes. Agora é lei municipal: nas segundas, quartas e sextas, os alunos devem usar a vestimenta, que é oferecida pelo município. Nos demais dias da semana, os estudantes devem vestir roupas adequadas ao ambiente, sem exagerar nos modelos.
Já para os estudantes recém transferidos, a sugestão é pelo uso de calça ou bermuda em preto ou azul marinho. O uso de jeans está vedado. A Secretaria de Educação já informou que os novos uniformes já foram licitados e devem ser entregues nas próximas semanas.
A pauta reservou ainda espaço para esclarecimentos sobre o novo sistema de avaliação do aluno, que de bimestral, passa para trimestral. Com isso ao invés de quatro notas, os alunos passam a ter apenas três avaliações. Para a diretora, Aline Inocenti, os pais devem estar atentos à vida escolar dos filhos e participar ativamente das assembleias de pais, que segundo ela, apresentou número de participantes abaixo do esperado.
Fonte: Ernoy Mattiello/Ascom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.