Usuários do Facebook agora podem comprar comida e ingressos pela rede

Novidades chegam aos usuários dos EUA nesta semana. Recursos permitirão realizar transações financeiras diretamente na rede social.

O Facebook introduziu nesta semana uma série de novos recursos voltados para o e-commerce, incluindo compra e entrega de comida, reservas e opções para comprar ingressos, recursos que permitirão que clientes realizem transações diretas entre negócios e o Facebook, sem a necessidade de sair da rede.

A rede social habilitou os recursos através de uma série de parcerias e novas capacidades técnicas. Claro, os funcionários do Facebook não estão ganhando novas funções e títulos enquanto entregadores de pizza, ao invés disso, o Facebook mantém parceiros que incluem as empresas Delivery.com e Slice que assumirão a logística.

O Facebook também permitirá que usuários agendem horários e reservas em pequenos negócios, como restaurantes, spas e salões, usando serviços de terceiros.

Usuários conseguirão comprar ingressos para filmes ou eventos como shows. Ingressos para filmes poderão ser armazenados como QR codes nas contas de usuários e reservas serão salvas na seção eventos do Facebook.

Vale ressaltar aqui que o novo movimento permitirá que o Facebook colete dados valiosos a respeito do comportamento de consumo dos usuários, algo que também será igualmente valioso para publicidade.

“Esse é o primeiro passo e nos próximos meses nós estaremos lançando ainda mais novos recursos que tornarão mais fácil realizar tarefas, tomar decisões confiantes e comunicar diretamente com negócios no seu tempo e termos”, escreveu a companhia em um post publicado no próprio blog.

Nesta semana, o Facebook também lançou o recurso Recomendações, que serve para agregar dicas de outros usuários sobre locais e serviços em uma mesma cidade.

Os comentários com dicas mostram o mapa para o local e podem ser salvos em uma aba separada. Será possível também acessar a área de Recomendações para fazer outras perguntas ou para ajudar amigos.

Os novos recursos chegam ao mercado americano nesta semana. Ainda não há previsão de quando serão lançados no Brasil.

(Terra Brasil)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.