Vacina contra a gripe pode ser feita em crianças com até 10 anos e adultos acima dos 50

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que teve início no dia 23 de abril, encerrou na última sexta-feira (08). Alguns municípios prorrogaram esse prazo até a próxima sexta-feira (15) e o Ministério da Saúde liberou a ampliação para crianças até 10 anos e adultos acima de 50 anos.

De acordo com a enfermeira Briano Bazo, em Ouro, foram vacinados 90% da população. Entre os grupos prioritários, muitas crianças e gestantes não foram vacinadas. Os grupos prioritários ainda podem ser vacinados, mas não serão contabilizados na meta. A vacinação acontece enquanto durarem os estoques.

No município de Ouro, a vacinação acontece na unidade de saúde central, das 8h até as 11h30min e das 13h até as 16h30min. As pessoas pertencentes aos grupos prioritários, idosos, a partir dos 60 anos, crianças entre 6 meses e cinco anos incompletos, gestantes, mulheres no período pós-parto, professores, trabalhadores da área da saúde e portadores de doenças crônicas e, agora, crianças até 10 anos e adultos acima de 50 anos, devem se dirigir a unidade de saúde para fazer a vacina.

No dia de fazer a vacina, é importante levar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS e o documento de identidade. Os portadores de doenças crônicas devem apresentar uma prescrição médica atualizada, por orientação do Ministério da Saúde. Os professores, tanto da rede pública como da rede privada tem direito a vacinação, mas é preciso comprovar o vínculo empregatício com a escola, através de uma folha de pagamento ou uma declaração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.