Vagas oferecidas pelo Programa Mais Médicos em Santa Catarina são preenchidas

Todas as 19 vagas oferecidas em Santa Catarina pelo Programa Mais Médicos receberam inscrições na terceira etapa de cadastros aberta pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (13). Os profissionais habilitados para o programa são brasileiros que se formaram no exterior.

Eles não precisam passar por uma prova de validação dos conhecimentos adquiridos em universidades de outros países.

A portaria, publicada terça-feira (12), tinha chamada para postos de serviço em 10 municípios e no Distrito Sanitário Especial Indígena, no interior sul. O distrito indígena teve nove vagas preenchidas. As demais cidades (Caçador, Calmon, Monte Carlo, Rio do Campo, Rio Rufino, Santa Cecília, São João do Oeste, São José do Cerrito, Timbo Grande e Vargem Bonita) tinham uma vaga cada.

Para todo o país eram 1.397 vagas, que se esgotaram em 40 minutos. Os médicos devem se apresentar nos locais de trabalho entre 19 e 22 de fevereiro. O cronograma prevê que estrangeiros poderão se candidatar às vagas remanescentes, caso os profissionais não compareçam nesta fase.

Em novembro de 2018, Cuba decidiu suspender a participação de seus profissionais no Mais Médicos por causa de modificações no acordo anunciadas por Jair Bolsonaro (PSL). Com a saída dos cubanos, 8.517 ficaram abertas – com a chamada desta quarta, o todas foram completas.

(NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.