Valdecir Saretta viaja ao RJ na próxima semana para curso com um melhores instrutores de Karatê do mundo

Capinzal – O professor das escolinhas de Karaté de Capinzal e técnico da seleção catarinense da modalidade, Valdecir Saretta, está arrumando as malas para embarcar ao Rio de Janeiro onde vai participar de um curso técnico de alto nível para professionais desse esporte. De Santa Catarina são apenas dois representantes, além de Saretta, outro professor de Blumenau estará no grupo de selecionados.

Saretta conta que o encontro técnico anual dos professores de Karatê será realizado nos dias 18, 19 e 20 de janeiro com atividades nos três turnos (manhã, tarde e noite) com atividades teóricas e práticas. O professor destaca que, nesse encontro, participarão apenas 40 instrutores de todo o país todos do mais alto nível em artes marciais.

O curso será ministrado pelo Sensei Sadamu Uriu, fundador e instrutor chefe da Nihon Karate Kyokai. Sensei Uriu foi aluno de Masatoshi Nakayama na Universidade Takushoku, quando começou a treinar karatê, e, com o conhecimento adquirido desse mestre, veio ao Brasil, onde se tornou um dos introdutores do estilo shotokan.

Uriu irá apresentar as novas técnicas, regras e definições da Japan Karate Shoto Federation (JKS), federação da qual ele é o representante oficial.

“Será um evento bem cansativo, mas que vale a pena, aprimorando as técnicas. A intenção de Saretta é manter as equipes de Capinzal e de SC como as melhores do Brasil, proporcionando maior rendimento aos atletas”, avalia.

Saretta aguarda o chamamento da Fundação Municipal de Esportes para firmar o contrato com o município a fim de dar início às atividades do ano das escolinhas de Karatê visando participar dos campeonatos estaduais na categoria, em preparação ao campeonato brasileiro que será no estado do Ceará em setembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.