Vândalos destroem imagens sacras em gruta de Videira

Videira – Imagens sacras da igreja Católica que ficam em uma gruta no bairro Dois Pinheiros em Videira foram destruídas por vândalos no fim de semana. A ação revoltou fiéis que frequentam o local para fazer orações.

A praça na qual está localizada a pequena gruta é conhecida como sendo um dos locais visitados pelo Monge José Maria, que na época da Guerra do Contestado andava pela região buscando apaziguar a guerra. O local é aberto e as imagens que ali estão foram doadas pelos próprios devotos como forma de retribuir graças alcançadas. ”Quem fez isso não tem coração”, disse uma senhora de 78 anos que toda semana visita o local para acender velas e rezar o terço.

Diante do ato que revoltou quem frequenta o local, um empresário da cidade está buscando apoio de outras pessoas da comunidade e pretende conversar com a administração municipal e câmara de vereadores para que a praça e a capela sejam adotadas, já que segundo eles o local não tem recebido a atenção necessária. A intenção é revitalizar o local e torná-lo apto para celebrações religiosas e até efetuar a colocação de câmeras de segurança na tentativa de evitar ações de vandalismo como esse.

(Com informações e fotos: Genauro Stefanski)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.