Vencedores do 10º concurso de redação do Consórcio Machadinho serão conhecidos no dia 27

Piratuba – Os alunos vencedores do 10º Concurso de Redação do Consórcio Machadinho serão conhecidos  no dia 27 de outubro. Nas nove edições anteriores, o concurso já premiou 29 alunos do 9º ano dos municípios lindeiros da Usina Machadinho. Nesta edição, alusiva aos 10 anos do Concurso, mais três alunos receberão o reconhecimento pelo desempenho em sua redação.

Neste ano os alunos escreveram sobre o tema “10ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho, eu quero fazer parte dessa história” redigindo sobre como puderam ser parte atuante do Concurso, além de poder contar como foi a experiência de conhecer o processo de geração de energia elétrica.

Textos, poesias e até mesmo acrósticos foram possíveis de ser encontrados no meio das 637 redações inscritas no Concurso. As redações foram avaliadas por uma comissão formada por três educadores da região, formados em letras ou com especialização em letras e com o mínimo cinco anos de atuação na área da educação. Dos 22 professores inscritos, três foram sorteados, sendo eles Sonia Mara Viero de Ipira (SC), Sandra Daiane de Almeida Giacometti de Pinhal da Serra (RS), e Sueli de Godoi de Campos Novos (RS).

As notas foram atribuídas conforme os seguintes critérios: o texto deveria ser coerente com ao tema proposto, utilizar o correto uso da língua portuguesa e a criatividade.

O grande vencedor será conhecido no dia 27 de outubro, a partir das 14 horas, no Centro de Eventos de Piratuba – SC. O convite se estende a toda comunidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.