Vendaval atinge as regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina

Abelardo Luz

Cerca de 24 horas após um tsunami meteorológico atingir o Sul de Santa Catarina, provocando uma morte e muitos prejuízos, a segunda-feira teve registro de um vendaval que passou pelas regiões Oeste e Meio-Oeste do Estado. Entre as cidades atingidas estão Concórdia, Joaçaba, Herval D´Oeste, Curitibanos e Abelardo Luz. Não há informações de feridos até o momento.

Em Abelardo Luz, no Oeste, barracões vieram abaixo no bairro Industrial diante da força do vento. O cenário no fim da tarde era de destruição, com muitas telhas espalhadas pela região.

Abelardo Luz
Abelardo Luz

Nas cidades de Joaçaba e Concórdia, as duas mais importantes do Meio-Oeste, o vendaval provocou a queda de árvores, falta de luz e o destelhamento de algumas casas. A estação meteorológica de Joaçaba registrou ventos de até 67 km/h. Ao menos quatro bairros, entre eles o Centro, foram atingidos, com 40 famílias atendidas. A Universidade  do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) emitiu um comunicado para informar que as aulas foram canceladas em função das más condições meteorológicas.

uno

A poucos quilômetros dali, em Curitibanos, as rajadas foram ainda mais fortes, chegando a atingir os 133 km/h. A chuva também caiu de maneira intensa e concentrada, provocando alagamentos em alguns bairros da cidade. Também houve registro de granizo na cidade, com ao menos oito casas danificadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here