Vereador Bruno Michel Favero sugere a implantação de posto policial na Praça Pedro Lélis da Rocha

Capinzal – O vereador Bruno Michel Favero (SD) fez indicação na sessão da noite desta terça-feira (08) que ele considera ser muito importante para melhorar a segurança pública em Capinzal. Favero protocolou indicação solicitando à prefeitura a instalação de um posto policial na praça Pedro Lélis da Rocha. A iniciativa visa proporcionar mais segurança aos comerciantes da área central e garantir a segurança dos usuários dessa praça como crianças, idosos e familiares.

Conforme o vereador caberia ao município a construção dessa guarita para abrigar o policiamento ostensivo com um soldado da PM ou guarda municipal. Bruno Michel Favero acredita que o posto policial pode aproximar a Polícia Militar do cidadão. “Isso é muito importante. Estará ao lado da rodoviária aonde as pessoas chegam e saem do município e irá inibir a criminalidade. Sei que o esforço de todas as pessoas será importante para que essa possibilidade se torne realidade”:

Guarita

O vereador Bruno Michel Favero também fez indicação para que a prefeitura construa um abrigo de passageiros na rua Luiz Dorini, próximo à empresa MCL no Loteamento São João. Segundo ele diversas pessoas que trabalham na BRF precisam de um abrigo para pegar o transporte até o trabalho. E o local também poderá ser utilizado por alunos que utilizam o transporte escolar.

Agendamento

Favero informou que esteve reunido na tarde desta terça-feira com a secretária de saúde Kamile Sartori, a qual parabenizou pela atuação à frente da pasta. O vereador foi informado de que 50% das fichas de consultas médicas estão sendo feitas por telefone, o que vai ao encontro da indicação de agendamento de consultas feitas por Favero na Câmara. “Ela atendeu à solicitação deste vereador, o que demonstra que as coisas estão andando, a gestão está sendo muito bem feita pelo nosso Executivo e pelo nosso Legislativo”, comemora. Conforme a secretária repassou ao vereador, são consultas de rotina, mas se a população precisar de emergência tem o plantão médico no hospital. “Ano que vem todo esse sistema deverá estar informatizado, conforme me informou a secretária, e irei cobrar isso, inclusive com aplicativo de celular para facilitar o acesso aos cidadãos”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.