Vereador entrega 20% do salário para ajudar escultor capinzalense em viagem

Capinzal – O vereador Bruno Michel Fávero (SD) cumpriu a promessa e realizou nesta quinta-feira (23) a doação de 20% do salário como parlamentar ao artista Henrique Paim Junior. O percentual representou R$ 895 que ajudarão o escultor a realizar o sonho de representar o município em tão conceituado evento do gênero.

O parlamentar havia prometido em fevereiro o repasse do valor ao artista que busca recursos financeiros para custear a viagem a um festival internacional de esculturas em madeira que será realizado de 10 a 20 de maio na Rússia.

O projeto do artista capinzalense foi selecionado entre mais de 100 inscritos do mundo inteiro. Agora, Henrique Paim Junior busca a soma de R$ 18 mil para custear as despesas de participação. “Com o incentivo dos amigos, decidi que não vou deixar essa oportunidade passar sem tentar. Se conseguir arrecadar o dinheiro participarei, se não der certo tudo bem, já estou feliz pelo convite e por ser selecionado”, disse o escultor

O vereador Bruno Michel Fávero destacou que o gesto é uma forma de contribuir para o incentivo e à valorização da cultura capinzalense. “Cumprida a palavra, feita a doação de 20% do meu salário de vereador para artista capinzalense que vai para Rússia em festival. Sucesso e que represente bem nossa amada cidade, estado e nosso pais descreveu Fávero.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.