Vereador Renato Markus comenta eleição para a presidência da Câmara de Capinzal

O vereador Renato Markus (PR) foi eleito na noite desta terça-feira (11), na última sessão deste ano, presidente do Legislativo capinzalense. Com cinco votos, incluindo os quatro da oposição, o republicano assume a partir de janeiro a gestão para o biênio 2019/2020.

Segundo o vereador, o motivo de colocar o nome a disposição é pensar no bem para Capinzal. “Esse sempre foi o meu lema, pensar o bem para Capinzal. Também coloquei o meu nome pensando na mudança de rumo, mudança de postura”, colocou renato Markus.

Todos os cargos de confiança dentro da câmara vão mudar de acordo com o apoio ao vereador:

Jurídico – Diogenes Carvalho da Silva
Assessoria de Imprensa – Ana Paula Bareta
Mesa Diretora – Tiago Cadorin
Assessoria Legislativa – Adriado e Alcidir Fonseca
Cargos dos estagiários – Valmor

O eleito novo presidente disse ser contra a Sessão Itinerante, “Acredito que Sessão Itinerante deve ser feita no distrito, como temos um distrito, deve-se fazer uma sessão neste distrito, o restante eu sou contra. A Câmara possui uma estrutura, tem um custo para isso, mas não vou tomar a decisão sozinho, vamos manter o diálogo”, explica o vereador.

Em relação a Câmara Mirim, será realizada uma conversa com os diretores das escolas para decidir fazer ou não a manutenção desse projeto. Segundo Markus, são os diretores que tem um contato maior com os jovens.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.