Vereadora Elone Masson propõe a Semana da Prevenção à Saúde da Mulher em Ouro

Ouro – Tramita na Câmara de Vereadores do município de Ouro, o Projeto de Lei Legislativo 05, de autoria da vereadora Elone Masson, que institui a Semana Municipal da Prevenção à Saúde da Mulher, sendo comemorada, anualmente, na segunda semana do mês de outubro em alusão ao Outubro Rosa.

A vereadora justificou que o Projeto visa despertar a população para a relevância do tema com mais informações e entendimento a comunidade. Além de despertar na própria mulher a importância da prevenção à saúde e bem estar afim de que as mesmas possam viver uma vida extremamente saudável e minimizando assim enfermidades que vem comprometer sua saúde ao longo da vida.

Pelo projeto, o Município poderá realizar ações de conscientização à população sobre a importância do tema, bem como o promover campanhas educativas, palestras, cursos, debates relativas à saúde da mulher e tratar de questões relevantes nas diferentes etapas da vida da mulher, fortalecendo para uma vida saudável da mulher.

O Executivo Municipal poderá buscar apoio do Poder Judiciário, das instituições de ensino, das instituições religiosas e de assistência social, bem como das empresas e entidades prestadoras de serviço da sociedade de Ouro.

O projeto foi lido em plenário na sessão desta segunda-feira, dia 26, e segue para a análise e parecer das comissões competentes da Câmara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.