Vereadora sugere criação da APAE em Zortéa para atender os alunos do município

Zortéa – A vereadora Ivanilda Kantovic (PMDB) propôs na sessão da noite desta terça-feira (28) da Câmara de Zortéa a criação de uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no município.

De acordo com a parlamentar, que é professora de carreira, a implantação de uma escola especial para atender estudantes excepcionais se tornou uma necessidade. A peemedebista explicou em plenário que seriam necessários dez alunos para viabilizar uma APAE, sendo que atualmente 12 alunos são atendidos pela APAE de Capinzal e outros seis, conforme ela não frequentam a escola especial e poderiam ser integrados ao educandário.

Sobre eventuais dificuldades financeiras, Kantovic afirmou que o município de Zortéa poderia entrar com uma contrapartida financeira, e que o espaço físico e profissionais seriam mantidos pelo governo do estado através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Ela também sugeriu uma parceria com entidades assistenciais, como o Lions Clube que, segundo ela, sempre ajuda em causas sociais. A indicação foi bem aceita entre os colegas tanto da situação quanto da oposição, e poderá se tornar projeto de lei para eventual sanção do prefeito Alcides Mantovani (PMDB).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.