Vereadores aprovam arquivamento do processo contra o prefeito Nilvo Dorini

Capinzal – Foi discutido e votado na primeira sessão ordinária do mês de abril na Câmara de Vereadores de Capinzal, realizada na noite de terça-feira (09), o parecer da Comissão de Investigação pelo arquivamento do processo de cassação do mandato do prefeito Nilvo Dorini (MDB).

Após a leitura do parecer da Comissão Processante houve a discussão e votação sendo que a denúncia foi arquivada por decisão da maioria. Foram seis votos favoráveis ao parecer e dois contrários.

Favoráveis ao Arquivamento: Alcidir Afonso Coronetti (MDB), Bruno Michel Fávero (SD), Valmor de Vargas (PPS), Gilmar Junior da Silveira (PSD), Adriano Zocoli (PSDB) e Lucas Dorini (MDB).  Contrários ao Arquivamento: Rafael Tonial (PSB) e Kelvis Borges (PP).

A Comissão de Investigação foi presidida pelo vereador Bruno Michel Fávero (SD), vereador Lucas Dorini, relator e vereador Valmor de Vargas, membro.

A denúncia

A Comissão de Investigação por suposta Infração Político-Administrativa foi instalada pelos vereadores no dia 26 de fevereiro. O pedido se deu em razão da contratação da empresa Construções Herval LTDA, que faria o conserto de calçadas, meio-fio, calçamentos, bocas de lobo, entre outras atividades. A denúncia questiona a respeito da execução e fiscalização dos serviços. Além disso, também consta que foram gastos, entre 2017 e 2018, cerca de R$ 400 mil com o pagamento do trabalho terceirizado.

O prefeito Nilvo Dorini se manifestou na manhã desta quarta-feira sobre o assunto. Ouça:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.