Vereadores de Capinzal aprovam dois projetos

Capinzal – A Câmara de Vereadores de Capinzal aprovou dois projetos de lei em sessão realizada na noite desta terça-feira (18). O Projeto de Lei Complementar nº 2, de 2018, que dispõe sobre a criação e extinção de cargos, na forma que especifica, e o Projeto de Lei nº 21, de 2018, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e alienar, terreno rural de cultura, situado no Distrito de Alto Alegre.

Ainda foram apresentadas as seguintes indicações:

Vereadores Lucas Dorini e Renato Markus: para que, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, adquira instrumentos novos para a Banda Municipal, encaminhe para conserto os instrumentos atuais, e adquira novos uniformes para os componentes da Banda. Justificativa: Há necessidades de adquirir novos instrumentos e consertar alguns que estão danificados, além da compra de novos uniformes para os componentes da Banda Municipal.

Carlos Adriano Zocoli: solicitando ao Poder Executivo, para que instale uma guarita na Rua Erni Edgar Fleck. Acesso Cidade Alta, no Loteamento Jardim da Serra, próximo ao mercado Bom Gosto. Justificação: Trata-se de solicitação de diversos moradores daquele Loteamento.

Gilmar Junior da Silveira: solicitando ao Executivo Municipal, através da diretoria de transito, estude a possibilidade de implantação de uma faixa de pedestre em frete a Restaurante Augusto Hoch, próximo ao Posto do Canhoto. Justificativa: A presente Indicação tem por objetivo atender aos pedidos de muitas pessoas, pois o referido local conta com alto fluxo de veículos e vem dificultando e colocando em risco  a travessia dos pedestres que dependem de  se locomoverem de um lado para o outro da via, correndo sérios riscos de sofrerem acidentes graves, uma vez que, a pista favorece a alta velocidade.

Alcidir Coronetti: para que o Poder Executivo, através do setor competente, a construção Quadra Poliesportiva no Loteamento Maximiliano Toaldo. Justificativa: Este Vereador foi procurado pelo senhor Francisco de Assis Teodoro da Silva, residente naquele Loteamento, solicitando que gestionasse junto ao Poder Executivo, a construção de quadra poliesportiva para a prática de esportes pelos moradores que ali residem.

Rafael Tonial: Apresento Pedido de Informação, nos termos do art. 31, §1º da Constituição Federal e do art. 102 do Regimento Interno, ao Poder Executivo Municipal, para que informe sobre a arrecadação no Loteamento Recanto dos Pássaros, referente aos seguintes impostos:

1) ITBI, dos anos de 2013, 2014, 2015,2016 e 2017.

2) IPTU, dos anos de 2015,2016, 2017 e 2018.

Lucas Dorini, Renato Markus e Alcidir Coronetti: Moção de Aplauso para os cantores GIAN MARCOS BOARETO e WITOR MATEUS DE JESUS, que forma a dupla Gian Marcos & Witor, e a cantora Fabiana Vieira, parabenizando-os pelo talento musical. JUSTIFICATIVA: A dupla capinzalense Gian Marcos e Witor vem despontando e apresentando o seu talento, Participando de diversos festivais da canção,

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.