Home Notícias Geral Vereadores de oposição estão preocupados com possível concorrência no transporte coletivo

Vereadores de oposição estão preocupados com possível concorrência no transporte coletivo

0
Vereadores de oposição estão preocupados com possível concorrência no transporte coletivo

Capinzal – Os vereadores de oposição em Capinzal estão preocupados com uma possibilidade levantada nos últimos dias referente ao transporte coletivo urbano do município. Após a sessão do Legislativo realizada na noite desta terça-feira (27), os vereadores Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Kelvis Borges (PP), Rafael Tonial (PSB) e Valmor de Vargas (PPS) concederam entrevista à imprensa falando sobre o assunto.

Segundo os vereadores, a partir do próximo dia primeiro de julho (sábado) a BRF, que tem o transporte dos funcionários através da Manfredi e que seria voltado apenas aos trabalhadores da referida agroindústria, poderia abrir a possibilidade de embarque também para a população.

Conforme o vereador Kelvis Borges (PP), os funcionários da BRF recebem passe para o deslocamento, onde, extrapolando o passe mensal, o funcionário precisa pagar a diferença. “E o pior, no nosso entendimento, é que seria um transporte aberto para outras pessoas”, destaca Kelvis.

Segundo ele, as pessoas poderiam embarcar e desembarcar nos mesmos pontos, dentro das linhas já executadas pela empresa que faz o transporte. “A preocupação dos vereadores de oposição é saber, se isso acontecendo a partir do dia primeiro, o transporte coletivo urbano estaria a partir de então com uma concorrência”, comenta.

Borges reitera que a bancada de oposição não sabe até que ponto a municipalidade tem envolvimento ou conhecimento sobre o assunto. “O nosso pedido é para que o município de manifeste e interfira nessa situação porque a população de Capinzal vai perder. Todo mundo sabe que se esse transporte não for público, da forma que é feito hoje, ele terá, com certeza, um grande reajuste, com um valor bem mais expressivo, não sendo na mão do município”, completa.