Home Notícias Política Vereadores devem analisar possível quebra de decoro parlamentar após agressões contra a prefeita de Arvoredo

Vereadores devem analisar possível quebra de decoro parlamentar após agressões contra a prefeita de Arvoredo

0
Vereadores devem analisar possível quebra de decoro parlamentar após agressões contra a prefeita de Arvoredo

Arvoredo – Após o episódio de desentendimento entre um vereador e a prefeita de Arvoredo – que acabou com agressões e intervenção da Polícia Militar – o  vereador, Vicente Gandolfi (MDB) fez uma consulta junto a assessoria jurídica da Associação das Câmara de Vereadores do Oeste (ACAMOSC) sobre uma possível quebra de decoro parlamentar.

Ou seja, o vereador Claudemir Solforoso (PSB) poderá perder o mandato com um processo de cassação. O assunto já está sendo discutido internamente entre os membros da base aliada da prefeita de Arvoredo, Janete Bianchim.

Por telefone, Gandolfi disse que irá se aguardar os desdobramentos sobre o caso nas próximas semanas visando tomar as medidas. Por enquanto, a situação ainda está sendo analisada. O vereador do MDB afirma que o processo de quebra de decoro parlamentar para cassar um vereador é burocrático, porém pode ser realizado a partir de provas contundentes de atos irregulares.

Solforoso disse na Câmara de Vereadores que é vítima e foi agredido pela prefeita no gabinete durante reunião na segunda-feira, dia 25. Além disso, que a própria prefeita teria se auto lesionada. Já a prefeita Janete Bianchim disse em nota que foi agredida na boca, inclusive teve um do dentes quebrados.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os detalhes da situação e deverá começar a interrogar testemunhas nas próximas horas. As informações são da Atual FM.