Home Destaques Vereadores discutem com direção da Celesc meios de proteção à subestação de Capinzal

Vereadores discutem com direção da Celesc meios de proteção à subestação de Capinzal

0
Vereadores discutem com direção da Celesc meios de proteção à subestação de Capinzal

Capinzal – A segurança da subestação da Celesc foi discutida na tarde desta quarta-feira (26) por vereadores e representantes da estatal. O encontro foi na sede do legislativo e teve a presença da gerente regional da empresa e do diretor local. A reunião foi organizada pelos vereadores Bruno Michel Favero e Gilmar Junior da Silveira.

A subestação da Celesc já foi cenário de vários acidentes, principalmente envolvendo veículos pesados. A preocupação dos vereadores é quanto ao fornecimento de energia elétrica e a possível interrupção caso um acidente de maiores proporções aconteça.

A direção da Celesc foi enfática ao dizer que, caso atingido o transformador geral (central) pode haver paralisação no fornecimento por até 48 horas em Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba, Ipira e Zortéa.

“Vamos ter que fazer ações rápidas para que isso não venha acontecer. Já pensou um aviário, um chiqueirão, dois dias sem luz?”, questiona o vereador Bruno Michel Favero. “Estaremos agindo para que nunca venha acontecer um problema dessa magnitude”, conclui.