Vereadores Mirins de Capinzal recebem palestras do programa Parlamento Jovem da Alesc

Capinzal – Os vereadores mirins de Capinzal receberam na manhã desta segunda-feira (30) palestras do programa “Parlamento Jovem Catarinense” da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além de palestras os vereadores mirins tiveram curso de oratória.

A variedade de temas debatidos pelos vereadores mirins tem sido uma marca das reuniões. Em cada sessão novos assuntos são explanados. No encontro realizado no último dia 20 participaram membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) que detalharam sobre a campanha “Faça Bonito”, de combate à exploração sexual infanto-juvenil.

Os vereadores mirins de Capinzal foram empossados no dia 9 de agosto deste ano. A terceira legislatura é composta pelos alunos Bárbara da Silva, da Escola de Educação Básica São Cristóvão, João Paulo Mongolt, da Escola de Educação Básica Mater Dolorum,  Luana Vitória de Mello de Andrade, da Escola Municipal Viver e Conhecer, Ricardo Dalavequia Dalamaria, da Escola Municipal Belisário Pena, Alexsandro Bof Nora, da Escola Municipal Vilson Pedro Kleinunbing; Emely Mendes Rodrigues da Escola Municipal Ivo Silveira; Ingrid Rech Sutil, da Escola Municipal Viver e Conhecer; Marcos Felipe Peri, da Escola de Educação Básica São Cristóvão; e Milena Basei, da Escola Municipal Ernesto Hachmann.

Prestigiaram o encontro o presidente da Câmara, Gilmar Junior da Silveira, os vereadores Bruno Michel Favero e Carlos Adriano Zocoli e os assessores Vladimir Molin, Bianca Almeida Fontana e Elisangela Bagnolin. As atividades serão desenvolvidas no decorrer do dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.