Vereadores retomam sessões em Capinzal nesta terça-feira (06) com melhorias na sede do Legislativo

Capinzal – Nesta terça-feira (06) acontece a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal a partir das 19h. A retomada dos trabalhos após o recesso legislativo de fim de ano deverá ser bastante trabalho, prevê o presidente Gilmar Junior da Silveira (PSD). Segundo ele, os vereadores já voltarão às atividades com apreciação de projetos. “Será um ano que será de muito trabalho, muito empenho por parte de nós vereadores para a gente buscar o melhor para nosso município. Nesse intervalo, do recesso legislativo, apesar de não ter sessões a gente continuou trabalhando internamente”, explica.

Entre as ações desenvolvidas nesse período, Silveira destaca algumas melhorias na sede do Legislativo, como a instalação de galerias de imagens sobre o município e a informatização do plenário. O presidente estende o convite à população e às entidades para acompanharem a sessão desta terça-feira.

Dois projetos já aprovados nas comissões permanentes estarão sendo colocados em votação. No ano passado foram realizadas três sessões itinerantes, por proposição do próprio presidente e aprovada pelo plenário. Neste ano, ele adianta que entrará com requerimento para a realização e 11 sessões deste gênero, para proporcionar ao menos uma por mês junto às comunidades (bairros e interior).

“Assim a gente está se aproximando, vendo os problemas e colhendo os anseios do povo”, finaliza. As sessões também são transmitidas pelo facebook da Câmara.

Ouro

Em Ouro a retomada das sessões acontece nesta segunda-feira (05) sob a presidência de Amarildo Ganzala (MDB). A pauta reserva a entrada de quatro projetos sobre a revisão anual dos servidores do Executivo e do Legislativo e um projeto de Resolução para alterar membro de comissão permanente de orçamento. Também terá espaço às indicações dos vereadores, moções, momento dos líderes de situação e oposição e a palavra livre a todos os vereadores.

O vice-presidente da Câmara de Ouro, César João Prando (PSD), destaca a expectativa para o início dos trabalhos legislativos deste ano.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.