Vereadores sugerem implantação de Ouvidoria na prefeitura de Capinzal

Capinzal – Foi aprovada na sessão desta terça-feira (22) da Câmara de Vereadores uma indicação para que seja implantado o serviço de Ouvidoria na prefeitura de Capinzal. O texto, de autoria do vereador Bruno Michel Favero (SD) teve a subscrição dos vereadores Gilmar Junior da Silveira, Renato Marcelo Markus, Alcidir Afonso Coronetti e Lucas Antônio Dorini.

Segundo Favero, a Ouvidoria poderá ser mais um canal de comunicação com a população de Capinzal. “A criação da Ouvidoria será mais uma ferramenta disponibilizada à população, somando-se a outras ferramentas já existentes, como a Lei de Acesso à Informação (LAI)”, destacou.

Através da Ouvidoria, argumenta Favero, a população poderá fazer suas manifestações em relação aos serviços públicos do município, no entanto, vedado o anonimato. “Podem ser críticas, elogios, sugestões no âmbito de todas as secretarias municipais, sendo vedado o anonimato, pois as pessoas de bem que querem ver as melhorias não devem ter preocupação em se identificar”, ressaltou. O texto foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.