Vice-Governadora participa da abertura de Seminário da UVESC em Treze Tílias

Treze Tílias – A vice-governadora Daniela Cristina Reinehr (PSL) esteve em Treze Tílias na manhã desta quarta-feira (21) participando da abertura do Seminário Estadual de Vereadores da União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC.

A vice-governadora foi recepcionada pelo presidente da entidade, vereador de Herval d´Oeste Adelar José Provenci, pelo prefeito Mauro Dresch, presidente da Câmara de Vereadores, Renato De Bastiani e pela presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto à UVESC, Disnéia De Marco Tonial.

Conforme a Uvesc, Daniela Reinehr é a primeira representante do Poder Executivo estadual a participar de um evento da entidade. Em seu pronunciamento, ela enfatizou que sua entrada para a política se deu única e exclusivamente pela percepção de que somente participando do processo, “de dentro”, poderia ajudar ainda mais a sociedade catarinense.

“Eu sou uma grande entusiasta de todas as reuniões que objetivam realmente debater, encontrar saídas, para que a gente consiga unir as pontas, para que a gente consiga fazer um trabalho junto, para trabalhar por Santa Catarina, nossa bandeira é Santa Catarina”, comenta.

Reinehr apresentou a situação séria com que as finanças do Estado se encontram e o esforço com que a atual gestão vem fazendo para deixar as coisas organizadas novamente. Novamente se posicionou sobre a questão do ICMS na agricultura, mas deixou transparente que a conversa com o governo não está fechada e que uma solução necessariamente será tomada a fim de atender aos anseios da sociedade.

“Eu acredito que a gente não se vê, enquanto governo do Estado, que vá falar só o que quer, ou o que o outro quer. A gente tem essa liberdade de levar os argumentos, defender o que a gente acredita, defender o nosso setor também, e acho que isso abriu o debate de uma forma bem mais ampla. O governador está conversando com os setores, está recebendo, inclusive amanhã (22) ele recebe representantes do setor e o que se está fazendo é construindo um denominador comum, uma alternativa que seja boa para todos, finaliza”.

O evento da Uvesc segue até sexta-feira. Esta também foi a primeira visita oficial da Vice-Governadora ao município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.