Vice-governadora participa de evento cultural em Treze Tílias

Treze Tílias – A vice-governadora Daniela Cristina Reinehr (PSL) participou, nesta quinta-feira (12), da cerimônia de abertura do 17º Encontro das Comunidades de fala Alemã da América Latina (CAAL). O evento ocorreu no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

Daniela destacou que preservar o idioma dos antepassados é uma das diversas maneiras de valorizarmos a história e a cultura de Santa Catarina. O evento busca aproximar comunidades de diferentes estados do Brasil e também de outros países da América Latina. Isso para que possamos pensar no desenvolvimento de projetos, intercâmbios e parcerias no âmbito social, acadêmico e profissional.

“Sinto muita gratidão pelo legado que recebemos dos nossos antepassados que desbravaram essas terras, e são inspiração para construirmos um mundo ainda melhor para as próximas gerações”, comentou. A vice-governadora também foi homenageada e enfatizou, no discurso, que Santa Catarina vai resgatar as culturas italiana e germânica na matriz curricular das escolas estaduais, desta forma, valorizando a história dos diversos imigrantes que colonizaram o Estado.

O evento é uma realização da Prefeitura de Treze Tílias e Secretarias de Cultura e Turismo, com apoio da Fecab – Asturtílias – Centro Cultural Dona Leopoldina e Consulado Honorário da Áustria de Treze Tílias. A programação segue até o sábado (14). A entrada é gratuita.

Esta é a segunda vez em menos de um mês que a vice-governadora visita o Tirol Brasileiro. No dia 21 de agosto a vice-governadora também esteve na cidade participando da abertura do Encontro Estadual de Vereadores realizado pela União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (UVESC).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.