Vice-prefeita fala sobre escolha da profissão em sessão dos vereadores mirins

Capinzal – Foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) mais uma sessão dos vereadores mirins de Capinzal. Na sessão foram aprovadas moções de aplausos a entidades que contribuem com serviços relevantes ao município.

Conforme a presidente da Mesa Diretora, Giovanna Aparecida da Silveira, da Escola de Educação Básica Belisário Pena e que aniversaria hoje, a sessão foi bastante produtiva. “A gente trabalhou com moções. Eu fiz minha moção sobre a ONG Faunamiga parabenizando-as pelo contato que elas têm com os animais, ajudando e recolhendo das ruas porque hoje é bem frequente o abandono e os maus-tratos e ela sempre está colaborando”, comenta.

Durante a sessão, a convite dos vereadores mirins, a vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio utilizou a tribuna para falar sobre a escolha da profissão.

“Nós sabemos que esses jovens já estão desenvolvendo uma liderança, são vereadores mirins, foram eleitos pelos pares na escolha. O aluno quando conclui o ensino médio e busca o ensino superior é uma dificuldade muito grande de discernir qual a profissão certa, que vai definir a vida dele. Acredito que eu possa ter contribuído um pouco com sua formação para que eles reflitam sobre o papel para escolher sobre as suas profissões”, avalia Noemia.

A sessão durou cerca de uma hora. A  próxima ocorre no dia 26 de setembro, às 14 horas. A atual legislatura foi empossada no dia 26 de abril e é assim composta:

Mesa Diretora

Presidente: Giovanna Aparecida da Silveira (E.E.B. Belisário Pena)

Vice-presidente: Isadora Bortoli Mores (E.M. Viver e Conhecer)

1ª secretária: Gabrielly Machado (E.M.Vilson Pedro Kleinubing)

2ª secretária: Amanda Karoliona Krause (E.M.Ivo Silveira)

Os demais vereadores mirins são: Natalia Caroline de Azeredo (E.M. Viver e Conhecer) Jamily dos Santos (E.E.B. São Cristóvão) Emily de Souza Lima (E.E.B.São Cristóvão) Dionatan Felipe de Oliveira Costa (E.E.B.Mater Dolorum) Naiana Stefani Lopes Rodrigues (E.M. Ernesto Hachmann).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.