Vídeo de caminhoneiro capinzalense é finalista em concurso do Caravana Siga Bem

Capinzal – O capinzalense Leandro Lucas de Matos está concorrendo a prêmios na “Caravana Siga Bem”. O concurso selecionou os 15 melhores vídeos com no máximo 60 segundos enviados pelos participantes entre os dias 18 de outubro e 21 de novembro através do portal. O vídeo de Leandro foi gravado em um posto de combustível em Canguçu/RS.

No menu “Histórias do Trecho” o caminhoneiro capinzalense fala do grave acidente sofrido em janeiro de 2011 quando o caminhão em que ele estava na carona invadiu a subestação da Celesc e deixou seis cidades inteiras sem energia elétrica.

O período de votação desse grupo vai até esta quinta-feira (06) e os vídeos campeões concorrem a R$ 42 mil em prêmios.

Como votar

Clique no link https://caravanasigabem.com.br/ e em ‘Gostei’ no quinto vídeo.

O acidente

O motorista e o passageiro do veículo ficaram presos às ferragens após a batida do caminhão contra a estrutura de duas torres de transmissão por volta de 1h40min.

Além de Capinzal, os municípios de Ouro, Zortéa, Piratuba, Lacerdópolis e Peritiba ficaram sem energia elétrica. Parte de Campos Novos também foi prejudicada. Segundo Amarildo Pedro Fachim, chefe da agência da Celesc em Capinzal, a subestação abastece 22 mil unidades, o que representa cerca de 62 mil pessoas.

O motorista Valdecir Luiz, de 31 anos, disse aos bombeiros que o caminhão apresentou problemas no freio durante a descida de um morro. Por isso, acabou perdendo o controle do veículo, que era usado para transportar de leite, mas estava vazio no momento do acidente. Valdecir e Leandro Lucas de Matos, 25, passageiro, ficaram preso às ferragens e tiveram ferimentos graves na pernas.

Por causa da batida, alguns cabos de alta tensão romperam-se provocando o desligamento automático da rede. O fornecimento de energia só foi restabelecido por volta de 5h30min porque vazou combustível do caminhão. De acordo com os bombeiros, poderia acontecer um incêndio se a subestação fosse religada antes da limpeza do local.

Caminhão invade subestação da Celesc e deixa seis cidades inteiras sem luz no Meio-Oeste Divulgação/Celesc/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.