Vídeo: Menino de Ipira ganha festa de aniversário do Corpo de Bombeiros

Ipira – O aniversário de cinco anos de Reginaldo Marques nunca mais sairá de sua memória. O menino que sonha ser bombeiro recebeu uma surpresa de quem ele mais idolatra: os próprios bombeiros. A história de admiração e amor pela profissão foi revelada por Rosane Bilhar Marques, um dia antes de ele completar seu quinto aninho.

Assim que ficaram sabendo o Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba imediatamente tratou de se organizar para poder proporcionar esse momento marcante na vida do garoto e de sua mãe que, admitiu, não ter condições financeiras de proporcionar uma festa de aniversário.

Por volta das 18h deste sábado (15) um caminhão, uma ambulância e um veículo de serviço administrativo se dirigiram à residência de Reginaldo, localizada na avenida Brasil, próximo à Mecânica Lemes, área central da cidade.

Quando se aproximaram da casa, acionaram as sirenes. Reginaldo, que sempre vibra quando vê viaturas da corporação passar na rua, mal imaginava que o ponto de parada de seus heróis seria em sua própria casa. Vizinhos, sem saber do que se tratava, imaginaram se tratar de uma ocorrência emergencial. Aos poucos foram descobrindo o que era.

Assim que chegaram, bombeiros militares e comunitários pediram para que Reginaldo fosse junto “dar uma volta”. Um pouco assustado, recebeu um uniforme para integrar o grupo caracterizado.

Após uma breve volta pelo centro, as viaturas se dirigiram ao quartel em Piratuba. Chegando, mais sirene ligada e um grupo de pessoas aguardando a chegada do garoto e de sua mãe que estavam no caminhão dos bombeiros.

No quartel, uma festa surpresa havia sido organizada com direito a doces, salgados, refrigerantes, cama elástica, piscina de bolinhas, e, como não poderia faltar, equipamentos e acessórios utilizados pelos bombeiros, bem como um caminhão de brinquedo de bombeiro, presente que Reginaldo aguardava até hoje de seu pai que acabou morrendo antes de Reginaldo nascer.

Humilde, Rosane explicou que se vira como pode para manter o sustento da casa. O desejo de Reginaldo em conhecer de perto a corporação foi revelado ao site “Michel Teixeira Notícias” que repassou o pedido ao Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba. A corporação ficou sensibilizada com o pedido e realizou o sonho a fim de estimular o garoto a persistir no seu objetivo e se tornar um bombeiro quando estiver apto.

“Meu filho só gosta de bombeiro, tudo para ele e bombeiro, herói para ele é o bombeiro”, finalizou a mãe emocionada.

O bombeiro Nilton Gruber falou em nome da corporação e agradeceu a todos que colaboraram para que a festa surpresa para Reginaldo pudesse ser realizada. Ele salientou a felicidade para os membros do Corpo de Bombeiros em poder proporcionar essa felicidade ao menino e estimulou a mãe do garoto a incentivar o filho a buscar seu objetivo que é se tornar um bombeiro quando adulto.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.