Vídeo: Polícia Militar de Santa Catarina recebe 100 fuzis do Exército Brasileiro

Fotos: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em parceria com o Exército Brasileiro (EB), recebeu 100 fuzis nesta segunda-feira (9). A cerimônia de entrega das armas, aconteceu no Forte de Sant’Ana do Estreito, em Florianópolis (SC). Três modelos de fuzil foram entregues ao Comandante-Geral da PMSC.

 

Durante a solenidade, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, fez a entrega simbólica dos armamentos ao comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. O Exército disponibilizou para Polícia, fuzis de calibre 7,62mm, modelo M 964 Fuzil Automático Leve (FAL), com dois carregadores por arma.

 

A 5ª Região Militar, comandada pelo General de Brigada Aléssio Oliveira Da Silva, é a responsável pela doação do armamento à Polícia. Esta ação vai contribuir com a realização do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça.

 

O comandante da Polícia falou sobre o destino dos fuzis “os fuzis doados serão destinados para as áreas rurais de fronteira, tornando estas regiões mais seguras e bem equipadas”. Explicou o comandante.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.