Virada do ano será de tempo quente com possibilidade de temporais em SC

Estado – A virada de ano em Santa Catarina será de tempo quente com possibilidade de temporais devido à influência de uma massa de ar quente e úmido e cavado. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, nesta quinta-feira (29) tem variação de nuvens pela manhã com chuva fraca e aberturas de sol em algumas regiões. No período da tarde e noite, pancadas de chuva em todo o Estado, mais intensas à noite no Litoral. Atenção para o alto volume de chuva e temporais localizados do Planalto ao Litoral. Temperatura elevada com sensação de ar abafado.

Na sexta-feira (30) o tempo deve ficar instável com condições de chuva em todo o Estado, moderada a forte em alguns momentos. Atenção para alto volume de chuva do Planalto ao Litoral, na madrugada e manhã. A temperatura permanece elevada com sensação de ar abafado. Os ventos serão fracos a moderados com rajadas associadas às pancadas de chuva. A massa de ar quente e úmido e sistema de baixa pressão influencia SC.

O último dia do ano, sábado (31) terá o tempo instável e sujeito a pancadas de chuva em SC, a qualquer hora do dia do Oeste ao Litoral Sul, e a partir da tarde nas demais regiões. Risco de temporais do Planalto ao Litoral. A temperatura fica elevada com rajadas de vento associadas às pancadas de chuva.

No domingo (01/01) o sol aparece entre nuvens com pancadas de chuva em todas as regiões, no período da tarde e noite. Risco de temporais do Planalto ao Litoral. A temperatura se mantém elevada com rajadas de vento associadas às pancadas de chuva.

Na segunda-feira (02) o sol aparece na maioria das regiões, acompanhado de mais nuvens no norte do Estado, onde há condições de chuva especialmente no início e fim do dia. A temperatura fica alta com ventos fracos a moderados.

A tendência para 03 a 13 de janeiro é de calor e pancadas de verão durante a tarde e noite, do Planalto ao Litoral. Nos dias 04 e 09, duas frentes frias passam pelo Estado, trazendo chuva e amenizando temporariamente o forte calor. Nos demais dias, a tendência indica a condição de forte calor e chuva na forma de pancadas à tarde e no período noturno.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.