Voluntário some com dinheiro e rifa para tratamento de menina de 4 anos é cancelada

Foto: Divulgação/Elaine da Rosa

Farroupilha – ma ação beneficente entre amigos, que estava prevista para ocorrer no dia 27 de março e pretendia arrecadar recursos para a menina Manuelly Stopliglia, de apenas quatro anos de idade, moradora de Farroupilha, que sofre de uma doença chamada extrofia vesical, precisou ser cancelada após o sumiço de um dos talões. O prejuízo, conforme a mãe da menina, Elaine Garcia, chega nos R$ 1,5 mil reais.

Conforme a mãe, as rifas foram distribuídas em diversos locais da cidade. Um deles foi vendido e não foi entregue, o que levou ao cancelamento da rifa por parte de Elaine. Seria sorteado um smartphone. Ela agora busca recolher os demais talões e pede ajuda para que o valor seja recuperado.

Uma outra ação já está sendo programada para o dia 15 de fevereiro, no Salão da Comunidade Luterana. Na data, será comercializando meio frango assado com acompanhamentos. O valor é de R$ 22,00 e os ingressos podem ser comprados no Brechó da Manu, que fica na Galeria Anúbis, sala 01, em frente a Liga de Combate ao Câncer, no centro de Farroupilha.

 RELEMBRE O CASO

A doença de Manuelly foi descoberta ainda no parto, em julho de 2015, em Caxias do Sul. Uma cirurgia deveria ter sido feita em até 24 horas, mas a equipe médica acabou liberando a mãe com a criança e um procedimento só foi feito apenas uma mês depois.

Em dezembro de 2016, em Porto Alegre, ela realizou um procedimento chamado cistectomia, que consiste na retirada da bexiga. Com isso ela teve os canais urinários ligados diretamente ao intestino, o que a obriga a usar fraldas até hoje. Um novo procedimento está marcado para março, em São Paulo, onde será retirado restos da bexiga da menina que ficaram dentro de seu corpo.

Elaine busca agora um nova alternativa em tratamento, na Espanha, através de uma ONG e do Governo do país. Mas para isso ela busca recursos para poder se manter em solo espanhol, por pelo menos 30 dias, na primeira viagem, marcada para maio do ano que vem. As passagens ela já conseguiu comprar. (Informações Leouve)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.