XIV Edição da Expocampos acontece de 17 a 19 de maio

Iniciada a contagem regressiva para A ExpoCampos 2019, que acontece nos dias 17,18 e 19 de maio no Parque Leônidas Rupp. A Comissão Central Organizadora (CCO) já está com os preparativos a todo vapor. Incluída no Calendário do Ministério do Turismo entre os cinco maiores eventos do Estado de Santa Catarina, vem com o propósito de fomentar negócios nas áreas de agropecuária, comércio e turismo e mostrar as potencialidades de Campos Novos.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Campos Novos, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial Camponovense (ACIRCAN).

Neste ano de 2019 foram realizados investimentos para que todo o parque seja coberto, possibilitando o deslocamento em casos de chuva e frio. Além de aproximadamente 100 metros de cobertura entre o palco e a praça de alimentação.

Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ademir Bebber, praticamente 95% dos espaços para exposição estão vendidos. “A maioria dos expositores, como alimentação e bebidas são de empresas aqui do município, isso nos deixa completamente felizes e satisfeitos, pois significa que os camponovenses acreditam na parceria e no potencial de Campos Novos”, comentou.

O evento contará ainda com a 2° Etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha (FRCG), em uma parceria com o CTG Porteira Camponovense e Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado de Santa Catarina (MTG/SC) onde são esperados mais de 3 mil artistas dos maiores CTGs catarinenses.

A feira agropecuária é realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais, promovendo a 36° Feira do Terneiro e da Terneira com gados de genética, totalizando mais de 600 animais disponíveis para venda. Uma novidade nesta 14° edição será a exposição e o leilão de cavalos multiraças, onde aproximadamente 35 raças de cavalos serão apresentadas ao público.

Os shows nacionais contratados para a ExpoCampos são Felipe Araújo, Matheus e Kauan, Tchê Garotos e Grupo Revelação, além do DJ que irá animar a população antes e após os shows nacionais.

O acesso do público ao parque será gratuito, mas todos podem contribuir com as famílias carentes do município doando 1Kg de alimento não perecível. A CCO também investiu na infraestrutura de estacionamento, ampliando as vagas oferecidas, com locais em frente a BR-282 e ao lado direito do parque, sendo que os estacionamentos em frente ao parque serão direcionados aos expositores e o restante para a população, sendo totalmente gratuitos.

“A expectativa é que seja o maior público desde que a Expocampos foi retomada. Sempre acreditamos no potencial dessa feira, uma vez que coloca novamente Campos Novos na vitrine de Santa Catarina, valorizando o nosso título de Celeiro Catarinense. O investimento que fazemos tanto em estrutura, quanto nos shows visa atrair pessoas de todo o Estado e também de estados vizinhos. Estivemos recentemente em Florianópolis, divulgando em alguns pontos o nosso evento e nos orgulhou muito em saber que as pessoas já tinham o conhecimento da Feira. Isso significa que estamos no caminho certo, destacando o nosso município”, concluiu o Secretário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.