Zortéa: Capitania dos Portos deverá vistoriar balsa na próxima semana

Zortéa – A prefeitura de Zortéa espera que representantes da Marinha estejam no município na próxima semana para avaliar a balsa em Volta Grande que faz a travessia pelo Rio Uruguai até Machadinho/RS.

De acordo com o prefeito Alcides Mantovani (PMDB), a documentação requisitada pela Capitania dos Portos está pronta, restando a vistoria para liberação da retomada das atividades. Conforme o prefeito a previsão era de reativação nesta semana, mas houve atraso.

A embarcação é de propriedade do município e está em comodato. A travessia foi temporariamente suspensa pela Capitania dos Portos que constatou a falta de alguns equipamentos de segurança como coletes, extintores de incêndio, sinalizações e dados técnicos, além de documentação.

A balsa é uma das principais ligações dos dois Estados. As pessoas, até o momento, precisam utilizar caminhos alternativos como a balsa da Praia Bonita na comunidade de Barro Branco, interior de Capinzal. Outro caminho é através da BR-470 por Barracão ou ainda pela Usina Hidrelétrica Machadinho (Piratuba-Maximiliano de Almeida/RS)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.