Zortéa passa a fazer parte da comarca de Capinzal

Foto: Felipe Götz/Jornal Celeiro

Zortéa – A transferência da jurisprudência do município de Zortéa para a comarca de Capinzal tem sido motivo de comemoração para empresários, lideranças e toda a população. Desde junho de 2016, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina havia encaminhado indicação do deputado Cesar Valduga (PCdoB), solicitando um estudo de viabilidade sobre eventual mudança da jurisdição do município de Zortéa, que pertence à comarca de Campos Novos, para a comarca de Capinzal.

Zortéa fica a 50 quilômetros de Campos Novos, e impunha a população um longo deslocamento, o que dificultava o acesso a procedimentos de serviços de cartório. Havia diversas reclamações do setor empresarial de que a distância até a sede da comarca encarecia os serviços cartorários de título e protestos e prejudica o comércio local, inclusive, neste sentido, o 9º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), disponibilizava uma ferramenta para auxílio dos comerciantes no procedimento.

“Essa transferência é motivo de comemoração para nós, já que os custos e contratempos de deslocamento, cerca de 100 quilômetros (ida e volta), eram obstáculos para a população acessar os demais serviços judiciais. Por outro lado, a população naturalmente já compartilha de serviços de bancos, comércio, saúde, entre outros, com a cidade de Capinzal, distante apenas 15 quilômetros”, justificou Valduga, autor da indicação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.