Home Notícias Região ACIRP divulga nota de apoio à BRF Capinzal; unidade não está na lista de investigadas da PF

ACIRP divulga nota de apoio à BRF Capinzal; unidade não está na lista de investigadas da PF

0
ACIRP divulga nota de apoio à BRF Capinzal; unidade não está na lista de investigadas da PF

Capinzal – A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP) divulgou sobre a repercussão da Operação Carne Fraca, desencadeada na manhã da última sexta-feira (17) em frigoríficos do país. Entre as agroindústrias investigadas estão JBS e BRF. Em Santa Catarina, apenas uma filial da empresa Peccin, do Paraná, foi interditada.

Mesmo não havendo indícios de irregularidades nas demais agroindústrias do estado, a ACIRP decidiu tornar público o apoio e confiança dos alimentos produzidos pela BRF, unidade de Capinzal. A entidade manifestou a confiança nos profissionais que trabalham diretamente na linha de produção, bem como dos que fazem a fiscalização dos padrões sanitários aplicados pela empresa.

Leia a nota na íntegra:

“Manifesto da ACIRP sobre a Operação Carne Fraca

A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO BAIXO VALE DO RIO DO PEIXE – ACIRP, em face da “Operação Carne Fraca”, deflagrada pela Polícia Federal na manhã do dia 17 de março vem a pública manifestar seu apoio à UNIDADE DE PRODUÇÃO DA BRF DE CAPINZAL – SC, a qual se orienta pela ética e legalidade no seu trabalho.

Somos conhecedores do comprometimento dos profissionais que desenvolvem suas funções técnicas no Serviço de Inspeção Federal nesta planta, bem como os profissionais da BRF que trabalham na produção direta dos alimentos e os assuntos de segurança alimentar são tratados com muita seriedade e competência.

O Brasil é um dos principais produtores de proteína animal e responsável pela alimentação da população mundial devido aos critérios de segurança e sanidade animal adotados no país e reconhecidos internacionalmente. São décadas de trabalho árduo com uma cadeia produtiva que movimenta a economia do país e da nossa região.

Acreditamos que os problemas apontados sejam pontuais e que estes devam ser identificados, apurados e corrigidos, não representam o mal funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro.

Reforçamos o comprometimento com a segurança alimentar e com a qualidade dos produtos BRF UNIDADE DE CAPINZAL-SC e destacamos seu compromisso com o aprimoramento das práticas sanitárias desenvolvidas na Unidade de forma colocar à mesa das nossas famílias alimentos saudáveis e com padrão de qualidade certificado”.

A nota é assinada pela presidente da ACIRP, Denise Costenaro Riquetti. A BRF Capinzal abate 400 mil aves/dia e emprega aproximadamente 5 mil pessoas. Em Santa Catarina, lideranças políticas e representantes do segmento agroindustrial estão unidos para proteger o mercado da carne catarinense, responsável por boa parte do PIB no estado. Santa Catarina exporta carne para diversos países, e, inicialmente, a operação acabou provocando reflexos negativos para a economia local, contudo, após os devidos esclarecimentos os importadores decidiram por manter o consumo dos produtos catarinenses, considerados dos melhores do mundo no segmento.