Home Últimas Notícias Acusados de homicídio debaixo de ponte em Capinzal serão ouvidos

Acusados de homicídio debaixo de ponte em Capinzal serão ouvidos

0
Acusados de homicídio debaixo de ponte em Capinzal serão ouvidos

Capinzal – Os acusados de espancar até a morte um homem debaixo da ponte do Rio do Peixe em Capinzal serão ouvidos na próxima semana pelo juiz Daniel Radünz. A audiência de Lariane dos Santos, Valdecir Moreira, Edivaldo Bazilio da Silva e Evandro Domingos França está marcada para a segunda-feira (29), às 16h.

Os quatro são acusados de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima Adilson Pereira da Silva, 33 anos. Consta nos autos que no dia 26 de janeiro de 2016, por volta das 22h, debaixo da ponte Irineu Bornhausen, os denunciados teriam amarrados as mãos da vítima e espancaram-­no com diversos socos, pontapés e pauladas, cujas lesões causaram a morte de Pereira, conforme apontou laudo pericial. Os acusados costumam dormir embaixo da ponte.

No dia do crime, os réus estariam reunidos com a vítima no local. Os envolvidos teriam ingerido bebida alcoólica e fazer uso de entorpecente (tíner). Em dado momento iniciou uma discussão motivado pelo fato de ter vindo à tona comentários de que a vítima teria, no passado, estuprado a própria mãe, bem como porque em data anterior Pereira teria assediado a denunciada Lariane enquanto ela dormia.

Na sequência, todos os denunciados teriam iniciado uma série de agressões físicas contra a vítima. Um pedaço de pau também teria sido usado contra Pereira. Os denunciados também teriam tentado asfixiá-­lo colocando uma sacola plástica em sua cabeça. Posteriormente, os acusados teriam jogado o corpo de Pereira barranco abaixo, nas proximidades. O caso foi investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba.

Recentemente a Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) acatou recurso do Ministério Público para aditar (complementar) denúncia contra aos acusados do homicídio.