Home Notícias Geral Justiça nega habeas corpus a capinzalense acusado de tráfico interestadual de drogas

Justiça nega habeas corpus a capinzalense acusado de tráfico interestadual de drogas

0
Justiça nega habeas corpus a capinzalense acusado de tráfico interestadual de drogas

Capinzal – A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou habeas corpus ao capinzalense Lucas Duarte, acusado de tráfico interestadual de drogas. Duarte está recolhido junto ao presídio regional de Joaçaba e responde a processo naquela comarca.

A decisão do TJSC foi mantém a prisão preventiva do réu. A defesa argumenta que o acusado não cometeu o crime ao qual foi denunciado pelo Ministério Público. O TJSC corroborou decisão do juiz da primeira instância por considerar necessária a manutenção da prisão do réu para garantia da ordem pública e transcorrer do processo.

Entenda o caso

Lucas Duarte foi preso pela Polícia Militar por volta das 4h do dia 28 de novembro do ano passado em Joaçaba. A prisão ocorreu no terminal rodoviário às margens da BR-282.

Duarte era monitorado pelo setor de inteligência (P2) da PM, que possuía informações de que ele estaria retornando da cidade de Ampére/PR em um ônibus da Unesul.

Na chegada do ônibus o suspeito foi abordado. Na mala que ele transportava foram localizados cerca de 200 gramas de maconha e mais R$ 40 em espécie. Duarte, que reside na Vila Sete de Julho, foi preso e autuado pela Polícia Civil de Joaçaba pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu devido à troca de informações entre a PM de Capinzal e a de Herval d’ Oeste. A droga apreendida seria comercializada em Capinzal.