Home Destaques Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mãe de bebê de dois meses morto em Capinzal

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mãe de bebê de dois meses morto em Capinzal

0
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mãe de bebê de dois meses morto em Capinzal

Capinzal – A Polícia Civil de Capinzal prendeu na manhã desta segunda-feira (27) a jovem de 22 anos, mãe do bebê de dois meses morto na madrugada deste domingo em Capinzal.

Os policiais do Setor de Investigação Criminal (SIC) cumpriram mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário por volta das 7h30min. Ela estava no velório do filho e também ficará presa preventivamente, assim como o companheiro, de 21 anos, pai da criança que foi recolhido ainda ontem ao presídio regional de Joaçaba. O homem, de 21 anos, é o principal suspeito da morte da criança. A mãe havia prestado depoimento e depois e foi liberada, mas a Polícia Civil entrou com representação junto ao Poder Judiciário para a prisão dela, solicitação que foi acatada pela Justiça.

Entenda

O fato ocorreu na rua Romeu Gasser, Loteamento Parizotto. O bebê foi encaminhado pelos avós ao Hospital Nossa Senhora das Dores, por volta das 4h, apresentando lesões pelo corpo. Entretanto, o bebê deu entrada já sem vida.

A necropsia do Instituto Geral de Perícias de Joaçaba apontou a causa da morte por traumatismo craniano. Conforme o delegado José Sérgio de Castilho, a mãe disse que teria deixado o filho aos cuidados do pai por volta das 2h e foi dormir. Por volta das 4h o jovem acordou a esposa dizendo que o filho não tinha mais sinais vitais.

A jovem pediu socorro aos pais que residem nas proximidades, os quais levaram o neto ao hospital. O suspeito não quis acompanhar o socorro do filho. Ele foi preso pela Polícia Militar por volta das 6h30min na Vila Sete de Julho, quando ia com o pai até o hospital.

Peritos do IGP teriam encontrado vestígios de sangue no carrinho da criança e no tanque de lavar roupas. O material passará por perícia. Vizinhos também foram ouvidos pela Polícia Civil. O casal é suspeito de maus-tratos. Uma foto publicada em uma rede social pela mãe do bebê, na noite do último dia 18, e que seria do dia do batizado, mostra a criança com lesões no rosto e aparentes inchada.