Acusado de roubo contra mulher e que tentou fugir a nado pelo Rio do Peixe é condenado

Capinzal – O juiz Daniel Radünz condenou o acusado de tentar fugir da polícia a nado pelo Rio do Peixe em Capinzal após um roubo no centro da cidade.  Jackson Luiz Baller Scheitel, 26 anos, recebeu a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado. Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 5 de janeiro deste ano, por volta das 19h, utilizando uma faca, roubou a bolsa, dinheiro e carteira contendo documentos da vítima E.R. da S. O suspeito teria agarrado a vítima, que segurou o acessório, mas diante a ameaça com a arma teve os objetos levados.

O crime ocorreu em frente ao supermercado JHB. A Polícia Militar foi acionada. O réu correu em direção ao Rio Capinzal e saiu na margem do Rio do Peixe. Duas guarnições da PM foram empenhadas, fizeram o cerco com ajuda de populares e conseguiram chegar até o suspeito que estava no meio do rio entre a ponte pênsil e a ponte Irineu Bornhausen, na antiga barragem. A operação de captura durou mais de uma hora.

Scheitel foi conduzido à delegacia de polícia de Joaçaba para o flagrante por roubo. Ele era condenado por furto e foragido do sistema penal, além de possuir extensa ficha criminal. Recentemente ele teve negado o pedido de liberdade provisória.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.