Home Notícias Política Alvo de operação, Cristiane Brasil chama Fachin, do STF, de vagabundo

Alvo de operação, Cristiane Brasil chama Fachin, do STF, de vagabundo

0
Alvo de operação, Cristiane Brasil chama Fachin, do STF, de vagabundo

Brasília – Alvo da Operação Registro Espúrio — com celular apreendido pela Polícia Federal (PF) no dia 12 de junho — a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) teve uma conversa em que chama o ministro Edson Fachin de vagabundo vazada do aparelho. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Em diálogo datado de 2 de junho, segundo a publicação, Cristiane comentou com o então ministro do trabalho Helton Yomura, a possibilidade de Fachin ressuscitar o imposto sindical, já que ele era relator da ação que questionava a constitucionalidade da mudança na legislação após a reforma trabalhista. “Olha esse vagabundo mostrando pra que veio”, escreveu.

A PF tratou o diálogo da deputada como uma “ofensa gratuita contra a Vossa Excelência — que é publicamente reconhecido como um dos magistrados mais sérios e competentes deste país”, ao requerer medidas contra investigados.

À Folha, Cristiane afirmou, em nota, que o “vazamento de uma conversa não relacionada com as investigações extrapola a liberdade de imprensa” e questionou qual a importância da informação “além de criar uma intriga entre ela e o ministro”.