Home Notícias Segurança Audiência no caso de homem que tentou matar a tiros a mulher em Zortéa será nesta quinta-feira

Audiência no caso de homem que tentou matar a tiros a mulher em Zortéa será nesta quinta-feira

0
Audiência no caso de homem que tentou matar a tiros a mulher em Zortéa será nesta quinta-feira

Zortéa – A Justiça da comarca de Campos Novos realiza nesta quinta-feira (19) audiência de instrução e julgamento no processo de um homem acusado de tentar matar a mulher a tiros em Zortéa. O crime ocorreu no dia 19 de abril. O suspeito está recolhido preventivamente à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos. Serão ouvidos o acusado, a vítima e testemunhas.

Relembre o caso

A tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde do dia 19 de abril na rua Primeiro de Maio, bairro Imigrantes, por volta das 18h. O homem teria atirado por quatro vezes contra a mulher, porém, três disparos falharam e o quarto não acertou a vítima. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia de Campos Novos. Policiais de Capinzal também prestaram apoio à ocorrência. A arma utilizada por ele foi um revólver calibre 32. O objeto também foi apreendido e levado para a delegacia. O Corpo de Bombeiros de Capinzal foi acionado, mas a mulher não precisou ser atendida.

O acusado possui diversas passagens pela polícia. Ele também é acusado de cometer lesão corporal grave contra um idoso na manhã do dia 25 de março em Zortéa. A vítima de 66 anos caminhava pela rua Alceu Botolli quando teria se deparado com um veículo em alta velocidade. O carro transitava pela rua João Silveira. O idoso por pouco não foi atropelado. O condutor teria descido do veículo e começado a agredir o aposentado com vários socos e pontapés.

O idoso sofreu diversas escoriações e teve duas costelas quebradas. Populares tentaram intervir para cessar as agressões, mas o suspeito teria sacado de um facão que estava no carro e ameaçado as pessoas que tentavam ajudar a vítima. Em seguida o suspeito fugiu do local. O condutor foi identificado e, segundo consta na ficha criminal, havia 21 registros policiais contra ele. O caso foi atendido pela Polícia Militar e o fato registrado na delegacia de polícia de Campos Novos.