Balneabilidade: praias de SC têm 82% dos pontos próprios para banho

Materiais colocados não poderão ter marcas (Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense)

Estado – Levantamento semanal do IMA-SC mostra aumento de seis pontos que passaram a ter condições para banhistas O Litoral de Santa Catarina está com 82% dos pontos próprios para banho. O levantamento semanal de balneabilidade foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) na tarde desta sexta-feira. Dos 229 pontos analisados, 188 foram considerados adequados para banhistas e em 41 a qualidade da água foi definida como imprópria para banho.

As vistorias foram feitas entre segunda (9) e sexta-feira (12). Em comparação com o levantamento da semana passada, seis pontos passaram de impróprios para próprios. A principal mudança foi em Itapema, que tinha seis pontos impróprios para banho e agora passou a ter três no novo levantamento. Em Bombinhas, Balneário Camboriú e Florianópolis, cada uma dessas cidades teve um ponto que passou de impróprio para próprio.

Florianópolis tem 16 pontos impróprios

No caso de Florianópolis, dos 85 pontos de banho analisados, 16 foram classificados como impróprios. O ponto da Beira-Mar Norte, um dos mais polêmicos pela promessa de despoluição da região, mais uma vez aparece como impróprio para banho. Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa é divulgada todas as semanas.

O IMA disponibiliza as informações no site balneabilidade.ima.sc.gov.br. O Instituto alerta os banhistas a verificar o histórico da praia e a evitar, mesmo que a última coleta aponte boas condições, entrar no mar após dias de chuva forte. (informações NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.