Câmara de Capinzal vota nesta noite o projeto da Lei Orçamentária de 2019

Capinzal – A penúltima sessão deste ano da Câmara de Vereadores de Capinzal terá como pauta a votação do projeto de lei nº 25, de 2018 que estima a receita e fixa despesa do município de Capinzal para o exercício financeiro de 2019. Por isso, não haverá palavra livre. Três indicações foram protocoladas também serem votadas na sessão da noite desta terça-feira (04):

INDICAÇÃO Nº 201/2018

Senhor Presidente,

Apresentamos, nos termos do art. 102 do Regimento Interno, a presente INDICAÇÃO, solicitando ao Executivo Municipal, para que seja providenciada “Banco Municipal de Materiais Ortopédicos no município de Capinzal”.

Justificativa: o objetivo dessa indicação é o de atender a população menos favorecida financeiramente, proporcionando-lhe o uso de materiais ortopédicos.

Sabemos que inúmeras pessoas carentes, que necessitam de materiais ortopédicos, não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso dos mesmos e não mais estão utilizando, não lhes é indicado ou não há local fixado para que possam destinar este material. Por isso, a necessidade de existir um local certo, determinado, para que os donos desses materiais possam doar os mesmos.

Por isso, propomos que a administração municipal receba a doação destes materiais e faça a devida distribuição os mesmos, a fim de que possam ser usados serem úteis a pessoas que precisa destes materiais.

Capinzal SC, 3 de dezembro de 2018.

Vereador Gilmar Junior da Silveira-PSD

Vereador Bruno Michel Fávero-SD

Autores

INDICAÇÃO Nº 200/2018

Senhor Presidente,

Apresentamos, nos termos do art. 102 do Regimento Interno, a presente INDICAÇÃO, solicitando ao Executivo Municipal, para que seja providenciada “o Programa de Atendimento Médico nas creches municipais”, que funcionará como um sistema de prevenção de doenças infantis.

Justificativa: com essa indicação pretendemos que seja prestado atendimento médico nas creches municipais, uma vez que os pais dos alunos trabalham o dia todo e nem sempre conseguem folgas para levar seus filhos a consultas médicas periódicas com pediatras.

Trata-se de um programa de prevenção de doenças infantis, por meio de acompanhamento médico, principalmente nas épocas mais frias, quando as crianças demonstram sintomas de resfriados com mais facilidade.

Tendo profissionais que visitem e acompanhem seus filhos, os pais, com certeza, ficarão menos preocupados e mais confiantes, já que as crianças não desenvolverão doenças mais graves.

Com a visita da equipe multidisciplinar nas creches, muitas orientações médicas importantes poderão ser passadas aos professores que, posteriormente, poderão repassá-las aos pais, evitando, assim, o desenvolvimento de muitas doenças.

Capinzal SC, 3 de dezembro de 2018.

Vereador Gilmar Junior da Silveira-PSD

Vereador Bruno Michel Fávero-SD

Autores

INDICAÇÃO Nº 199/2018

Senhor Presidente,

apresento, na forma do artigo 102 do Regimento Interno, INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, solicitando a revisão geral (limpeza e manutenção) do sistema de calhas de chuvas dos prédios públicos, em especial das escolas municipais.

Justificativa: É necessária a limpeza e a manutenção das calhas de chuvas de todos os prédios públicos Municipais, em especial, as escolas, haja vista que em dia de chuvas podem ocorrer eventuais transtornos, ocasionando infiltrações de água nas dependências internas das edificações.

Capinzal (SC), em 3 de dezembro de 2018.

Vereador Lucas Antônio Dorini-MDB

Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.