Home Destaques Capinzal e Ouro poderão ter o reforço de 18 câmeras de videomonitoramento custeadas pelo Judiciário

Capinzal e Ouro poderão ter o reforço de 18 câmeras de videomonitoramento custeadas pelo Judiciário

0
Capinzal e Ouro poderão ter o reforço de 18 câmeras de videomonitoramento custeadas pelo Judiciário

Capinzal – Capinzal e Ouro poderão ter o reforço de 18 câmeras de videomonitoramento. A informação foi repassada na noite desta segunda-feira (20) durante a eleição das novas diretorias do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da Associação Comunitária de Segurança Pública – que abrange Capinzal e Ouro – realizadas na Câmara de Vereadores.

A ampliação do sistema de videomonitoramento está em fase de projeto com a instalação dos aparelhos prevista em pontos estratégicos, principalmente nas saídas dos dois municípios.

O projeto da ampliação do videomonitoramento, conforme o comandante da Polícia Militar, tenente Cleverson Garcez, tem um custo estimado de R$ 150 mil contemplando Capinzal – que atualmente possui quatro – com dez câmeras, e Ouro – que ainda não tem nenhuma – com oito. O tenente reitera que a cúpula da segurança pública local irá se reunir para definir os pontos a serem instalados os aparelhos. Pelo projeto o monitoramento continuará na sede da Companhia em Capinzal.

Assim que o projeto estiver concluído ele será encaminhado ao Ministério Público, para avaliação e emissão de parecer, a fim de que o Poder Judiciário, órgão que poderá financiar a iniciativa, aprove o custeio.

Como presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) ficou Roseli Lira, e da Associação Comunitária de Segurança Pública que abrange Capinzal e Ouro, Abel Melo. O Conseg e a Associação Comunitária de Segurança Pública representam a participação da sociedade nas decisões e ações dos órgãos de segurança pública. O evento contou também com as presenças do delegado de polícia da comarca, José Sérgio de Castilho, do prefeito Nilvo Dorini e do representante do Corpo de Bombeiros Militar, Edson Biavatti, além de outras lideranças locais. As reuniões do Conseg são mensais e abertas à comunidade, podendo a população expor opiniões.