Capinzal: Igreja centenária é içada para reforma do alicerce e restauração

Capinzal – Uma igreja centenária foi içada nesta sexta-feira (13) para reforma do alicerce e restauração. O trabalho foi executado pela manhã na igreja da comunidade de Fazenda das Palmeiras. A iniciativa foi da família Toaldo, proprietária do terreno. Moradores afirmam que a igreja possui mais de 100 anos de existência, construída em madeira por Severino Lopes de Abreu.

O içamento atraiu a atenção dos moradores que acompanharam o trabalho. A estrutura foi mudada de lado para proporcionar mais segurança às pessoas. A sustentação que era em madeira foi substituída por concreto.

Pelas mídias sociais, muitas pessoas se manifestaram elogiando a atitude. “É uma igreja linda e merece ser restaurada, eu agradeço à família Toaldo pela iniciativa, pois se eles não tomassem a iniciativa não ia muito tempo para não existir mais. Agradeço a eles pelo que estão fazendo e tenho certeza que muitas famílias estão”, disse uma internauta.

“Vai ficar igual e quem fez esta igreja foi o Severino Lopes de Abreu e deixou para família, os outros foram herdeiros, mas quem doou foi o nosso bisavô, quem herdou sabia da igreja e os Toaldo compraram o terreno”, disse uma familiar do construtor da igreja.

Vídeos:

Fotos:

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.