Capinzal terá Dia D e horário estendido para vacinação contra a gripe

Acontece neste sábado (04) o Dia D de vacinação contra a gripe em todo o país. Podem fazer a vacinação crianças na faixa-etária de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, idosos a partir dos 60 anos, professores, trabalhadores da área da saúde, bombeiros, policiais e portadores de doenças crônicas.

No município de Capinzal todas as unidades de saúde vão realizar o atendimento das 8h às 17h. Na unidade central e no ESF do Parizotto estarão disponíveis todas as outras vacinas para os precisarem colocar em dia sua carteira de vacinação. O atendimento do ESF São Cristóvão será feito na nova unidade de saúde, na Rua Benjamin Dorini, entrada da Vila Sete de Julho.

Na quarta-feira (08) será realizado um horário estendido de atendimento, até as 20h, na unidade de saúde central e no ESF Parizotto. A orientação é para que os grupos prioritários aproveitem a oportunidade e procurem a unidade de saúde mais próxima.

A meta de vacinação para ser atingida em todos os municípios é de 90%. Em Capinzal, até a manhã desta sexta-feira (03), cerca de 45% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 31 deste mês.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.