Capinzalense campeão de Jeep Raid estreia neste sábado em mais uma competição

????????????????????????????????????

Joaçaba – Este sábado (18) será de muita emoção e adrenalina para competidores e público da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. A primeira e a segunda etapa deste ano serão realizadas em Joaçaba, com pretensão de receber, aproximadamente, 40 duplas de navegadores e pilotos.

Serão 62 quilômetros que levarão as equipes por terrenos de cascalho, mata fechada e reflorestamento. A prova passará pelo centro da cidade, nos bairros São Brás e Cruzeiro do Sul e também pela comunidade de Duas Casas. Além de toda aventura natural da competição, a primeira e segunda etapa terão a presença da dupla de campeões da Copa Scherer 2016, Lenoir Paza, de Capinzal e Enedir Silva, popular Bolacha, do município de Chapecó, que também é campeão brasileiro de regularidade.  Outro campeão nacional que estará presente é Gustavo Schmidt, vencedor do Rally dos Sertões de 2016.

De acordo com o diretor da prova, Renato Uliana, a prova será rápida, com médias apertadas e navegação técnica. Além das duas etapas a Copa Scherer 4×4 também realizará o passeio, no domingo (19), a partir das 7h30, em frente à Unoesc Campus II. No passeio não existe disputa entre os participantes, mas serão percorridas trilhas radicais de 30 quilômetros.  As inscrições são gratuitas e às 13h será servido almoço na comunidade do bairro Cruzeiro do Sul.

Competição Carbon Free

A Copa Scherer 4×4 tem uma abrangência que ultrapassa os limites do oeste catarinense, pois atrai pilotos e turistas de outros estados. Num evento Carbon Free, todo o carbono emitido pelos veículos em cada uma das etapas é neutralizado por meio do plantio de árvore. Para cada 100 km percorridos por veículo, duas árvores são plantadas. Nessa edição o plantio de mudas nativas será feito no Autódromo Cavalo de Aço, às 16hs, aproximadamente, durante o neutro principal.

Conheça a programação e acompanhe a Copa Scherer:

Dia 18/03, categorias: A – B – N:

Recepção e inscrições: a partir das 12hs, na Praça da Catedral Santa Terezinha, com descarga dos jeep´s ao lado da largada e chegada, com plataforma disponível;

Vistoria dos veículos: às 13h30, na Praça da Catedral Santa Terezinha;

Largada: às 14h31, na Praça da Catedral Santa Terezinha;

Neutro principal: às 16h, no Autódromo Cavalo de Aço – Bairro São Brás;

Chegada: a partir das 17h45, no Brollo Lanches Drive-In;

Premiação: às 20h15h, no Brollo Lanches Drive-In;

Além de Joaçaba, a Copa Scherer 4×4 Carbon Free também passará pelos municípios de Videira, Tangará, Concórdia, Piratuba, Luzerna e Capinzal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.