CAPS realiza avaliação de cartazes referentes à campanha #queroavidasemdrogas

Capinzal – Foi realizada na manhã desta quarta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Capinzal a avaliação dos cartazes referentes a uma campanha de prevenção ao uso de drogas desenvolvida pela Clínica Reviver em parceria com o CAPS de Capinzal e CAPS microrregional de Ouro. Conforme a psicóloga Bruna Garcia Schuermann Infeld, o encontro serviu para apresentar cartazes ilustrativos da campanha de combate ao uso de drogas que tem como objetivo prevenir que os adolescentes entrem no submundo das drogas.

Bruna ressalta que no início de maio a Clínica Reviver em parceria com o CAPS de Capinzal e com o CAPS microrregional de Ouro lançaram a campanha hashtag ‘Quero a vida sem drogas’, apontando os malefícios que as substâncias químicas causam para a saúde e para o contexto social.

Ela conta que os profissionais da clínica capacitaram os profissionais dos CAPS para atuarem junto aos alunos do oitavo ano de cada município. O melhor cartaz irá representar o seu município em evento no dia internacional de combate às drogas, no dia 26 de junho, quando haverá peça musical e peça teatral. A avaliação foi dos desenhos das escolas de Capinzal, Ouro e Jaborá. Em Zortéa e Lacerdópolis foi realizada votação interna.

O cartaz vencedor ganhará um play station, o segundo uma bicicleta e do terceiro ao quinto lugar um fone de ouvido JBL.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.