Carnês do IPTU serão distribuídos a partir do dia 03; arrecadação prevista é de mais de R$ 2,2 mi

Capinzal – A distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Capinzal iniciará na próxima segunda-feira, dia 3 de abril. A informação foi confirmada pelo setor de Tributação da prefeitura.

A entrega será realizada no saguão da prefeitura. A previsão do município é de arrecadar mais de R$ 2,2 milhões. O tributo poderá ser pago em cota única ou em até quatro parcelas.

O pagamento parcelado segue o seguinte cronograma: 1ª parcela: 15 de maio; 2ª parcela: 16 de junho; 3ª parcela: 17 de julho e a 4ª parcela: 15 de agosto.

A cota única tem vencimento em 15 de maio e permite desconto de 10%. O contribuinte também poderá ter acesso ao carnê através do site da prefeitura no endereço www.capinzal.sc.gov.br, “IPTU 2017”, bastando informar o CPF ou o código do imóvel.

O munícipe aposentado, pensionista e o portador de necessidades especiais, proprietário de imóvel localizado em Capinzal e que preencha os requisitos exigidos na lei fica isento do pagamento do IPTU.

Para ter direito à isenção o contribuinte enquadrado em lei precisa fazer o requerimento no setor de Protocolo da prefeitura e comprovar que é proprietário de único imóvel residencial unifamiliar no município e que o utiliza como sua residência, comprovando rendimento mensal que não ultrapasse um salário mínimo, com exceção dos portadores de necessidades especiais cuja renda poderá ser ultrapassada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.